São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versolato apresenta formas definidas

O brasileiro mostra 16 modelos

FERNANDA SCALZO
DE PARIS

Ontem foi a vez do brasileiro Ocimar Versolato apresentar sua coleção de prêt-à-porter outono/inverno 94. Na galeria Passage de Retz, Versolato mostrou 16 modelos de formas cuidadosamente definidas. Começando pelas minissaias em cetim acompanhadas de tops, todos com linhas geométricas que formavam decotes inusitados. Nas saias, pregas fazem volumes atrás, quase como vestidos antigos simplificados.
Versolato apresentou também modelos em lã, seda e cachemira, em cru, preto, cinza, xadrez escocês e prateado. Todos com amplos decotes, ombros, costas ou barriga de fora marcando os seios e formando silhuetas muito longilíneas.
Hervé Leger, com quem Versolato trabalhou em Paris, apresentou seu desfile na quarta-feira à noite na Escola de Belas Artes. Vestidos justos e também geometricamente desenhados dividiram a apresentação com pantalonas e casacos curtos. Nos decotes e nas costas de seus longos pretos, Leger colocou o tule, fazendo um jogo de transparências que aparece desde a última coleção de verão.

Texto Anterior: China recebe Warren Christopher com novas prisões de dissidentes
Próximo Texto: Assassinados extremistas brancos na África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.