São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Relator entrega parecer sobre João Alves à CCJ

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Moroni Torgan (PSDB-CE) deverá entregar na terça-feira à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados o parecer sobre o pedido de cassação do deputado João Alves (sem partido-BA).
João Alves deverá ser o primeiro entre os acusados pela CPI do Orçamento a ser julgado na comissão. Dos parlamentares investigados pela CPI, a situação de João Alves é das mais complicadas. A CPI conseguiu juntar diversas provas documentais que incriminam o deputado baiano, entre elas cópia da movimentação bancária do deputado. Ele foi reponsável pela Comissão de Orçamento e foram encontrados diversos cheques de João Alves à outros deputados investigados.
Após a entrega do parecer de Torgam, a CCJ terá cinco sessões ordinárias da Câmara para julgar Alves.
Testemunhas de defesa
A Comissão vai ouvir nesta semana as testemunhas de defesa de cinco deputados acusados: Annibal Teixeira (PTB-MG), Daniel Silva (PPR-MA), Carlos Benevides (PMDB-CE), Genebaldo Correia (PMDB-BA) e Fábio Raunheitti (PTB-RJ).

Próximo Texto: Justiça deve decidir o rumo do caso Nutrícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.