São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminho difícil; Eu sei; Partido magro; Estado descoberto; Reflexão bucólica; Base descontente; Primeiro voluntário; Reação positiva; Prioridades; Porta-voz

Caminho difícil
Ganha força entre líderes tucanos a avaliação de que uma eventual aliança com o PFL traria mais problemas ao PSDB do que benefícios. A tendência, agora, é seguir o discurso de FHC e jogar a questão para o segundo turno.

Eu sei
Durante café com jornalistas em Santiago, no sábado, o presidente Itamar perguntou se eles achavam que FHC seria candidato. Todos disseram que sim. Itamar, com um sorriso maroto, brincou: "Eu já sei o que vocês não sabem".

Partido magro
A leitura das pesquisas mais recentes fez crescer a preocupação entre caciques tucanos com a falta de estrutura do PSDB nas regiões Nordeste e Sul. FHC tem dificuldades eleitorais nessas áreas.

Estado descoberto
Nenhum candidato à Presidência está bem em Minas. Quércia não tem apoio nem no PMDB. O PPR ameaça trocar Maluf por FHC. Lula não é bem quisto pelo eleitorado conservador e Brizola padece de aversão clássica.

Reflexão bucólica
FHC passou o dia ontem em Inaí (MG), na fazenda que tem em sociedade com Sério Motta, secretário-geral do PSDB. Os dois aproveitaram a tranquilidade campestre para refletir sobre o destino político do ministro da fazenda.

Base descontente
O empresário tucano Lawrence Pih, dono do Grupo Pacífico, está descontente com o rumo do partido. "O PSDB é um partido indefinido, taticamente e eticamente, pois não sabe se faz aliança com o PT, PMDB ou PFL", afirma.

Primeiro voluntário
O poeta Thiago de Mello, adido cultural do Brasil em Santiago, garante que, lançada a candidatura FHC, apresenta-se como voluntário para trabalhar na campanha. É especialista em textos.

Reação positiva
A reação negativa na comunidade internacional fez o governo rever sua posição sobre a demarcação das terras indígenas. Desconsiderando o Itamaraty, o governo vai aceitar os US$ 17 milhões do governo alemão para o projeto.

Prioridades
Enquanto o número de telefones públicos instalados quase dobrou no ano passado (43 mil), o de telefones celulares triplicou (183 mil), segundo dados que estão sendo divulgados pelo Palácio do Planalto.

Porta-voz
Itamar terá esta semana uma conversa que considera definitiva com o jornalista Ruy Lopes. Nela se decidirá se Lopes será ou não o substituto de Francisco Baker como porta-voz da Presidência.

Texto Anterior: Ao pé do cadafalso
Próximo Texto: Rota de colisão; O mal-amado; Retaliação programada; Largada; Apelo às bases; Sucessão paraense; Outro contexto; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.