São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha 1 t de explosivos em SP

Depósito clandestino fica na zona norte

DA FT

Um depósito clandestino com cerca de uma tonelada de explosivos foi localizado ontem pela polícia no Jardim Tremembé (zona norte), a partir de denúncia anônima recebida na noite de sábado. O depósito ocupa dois cômodos construídos nos fundos de um sobrado, na rua Antônio Soares, 63. O proprietário é o comerciante Ademir de Carvalho, 41, que mora no local com a família.
Até as 19h de ontem, a polícia não havia terminado a perícia técnica para determinar a quantidade exata de explosivos armazenados no local. A operação da polícia começou às 13h, com a presença do Corpo de Bombeiros e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), com um esquadrão de bombas.
O depósito clandestino era fornecedor de fogos de artifício para outros locais. Segundo o Gate, havia no depósito três vezes mais pólvora negra (produto básico para fabricação dos fogos) do que no local que explodiu sábado. "Uma explosão afetaria pelo menos oito casas vizinhas e o que estivesse a 20 metros do local", disse o tenente Celso Lucas, do Gate.
Segundo vizinhos, o depósito existe há cerca de três anos. O proprietário Ademir de Carvalho mora na parte da frente do sobrado com a mãe, de 78 anos, a mulher e uma empregada doméstica. Ontem, nenhum deles estava no local. O advogado de Carvalho, Joaquim Ferreira Neto, 33, não quis falar sobre o depósito.
Os vizinhos informaram que, apesar de saber da existência do depósito de fogos, só ficaram com medo depois da explosão de sábado no outro local. A vizinha Adelaide Cecácio Firmino, 61, que mora em uma casa onde há três famílias, ao lado do sobrado de Ademir, disse que chegava a ver o clarão de rojões no seu quintal. "Eles soltavam fogos, a gente sabia que ele estocava em casa, mas não queria causar problemas com os vizinhos", disse.

Texto Anterior: Mato Grosso 1; Mato Grosso 2; Mato Grosso 3; Mato Grosso 4; Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2; Mato Grosso do Sul 3; Mato Grosso do Sul 4
Próximo Texto: Traficante pune assaltantes com tiro na mão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.