São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

COMO FICA SUA APLICAÇÃO

Variação acumulada no mês

POUPANÇA
A caderneta deve render em abril 45,77% nas aplicações feitas hoje e 46,22% nos depósitos amanhã. Os depósitos na quarta-feira e quinta-feira cairão em final de semana e deverão render 46,68% e 44,27%, respectivamente. Na sexta-feira, o rendimento projetado é de 41,91%.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 35,8659%

FUNDÃO
O rendimento do fundão deve ficar abaixo da inflação, mas é uma das poucas alternativas para o dinheiro de prazo inferior a 28 dias. O fundo carteira livre rende mais que o fundão, mas nem todas as instituições financeiras oferecem o produto.
Projeção para março: 39,58%

BOLSAS
As Bolsas continuam na liderança em rentabilidade entre as aplicações financeiras este mês. Os investidores estrangeiros estão menos ativos nos pregões e o volume de negócios está diminuindo.
Acumulado em março: SP, 20,39%; RJ, 18,65%

OURO
A alta nas cotações no exterior ajudou na valorização do ouro no mercado interno. A rentabilidade acumulada está abaixo da variação da URV e ganha neste mês até agora do reajuste do dólar no paralelo.
Acumulado em março: 13,53%

DÓLAR COMERCIAL
O Banco Central trabalha com tranquilidade no mercado de dólar comercial. No final do mês passado, o BC realizava entre cinco e seis leilões diários para controlar o mercado. Agora, em dois leilões diários consegue sinalizar as cotações e garantir o equilíbrio do mercado cambial.
Acumulado em março: 14,89%

DÓLAR PARALELO
O dólar no paralelo está na "lanterninha" entre as aplicações este mês. O mercado deve continuar fraco, por causa da atuação do BC no mercado cambial e dos altos juros.
Acumulado em março: 12,23%

CDB
As taxas de juros dos CDBs estão tendo forte elevação neste mês. O Banco Central sinalizou a alta e o mercado se moveu no mesmo sentido. Na sexta-feira, os CDBs para grandes quantias pagavam juros brutos médios de 41,5% para 31 dias corridos.

Texto Anterior: Investidores preferem o curtíssimo prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.