São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silva supera Luxemburgo e vence clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Alberto Silva deu um nó em Wanderley Luxemburgo ontem no Morumbi. O técnico palmeirense, no segundo tempo, contribuiu para piorar seu time tirando o bom volante Amaral para colocar o meia colombiano Rincón, fora de ritmo. Resultado: o Palmeiras perdeu seu segundo clássico no Paulista, desta vez para o Corinthians, 1 a 0. O placar impediu que o time de Luxemburgo abrisse quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato.
Silva colocou seu time em campo sem lateral-direito, com Wilson Mano atuando como líbero, Moacir fazendo às vezes de dublê de volante e apenas dois zagueiros plantados –Henrique e Elias. Ezequiel e Zé Elias, no meio-campo, encarregavam-se do primeiro combate aos atacantes do Palmeiras.
A equipe de Luxemburgo, por sua vez, deixava Evair isolado na frente e tinha em Edílson uma figura apagada. A crise criativa palmeirense acabou transformando o primeiro tempo em um período de escassas chances de gol, apesar do jogo aberto das duas equipes. Antônio Carlos desperdiçou uma aos 16min e Evair outra, aos 44min. O Corinthians só chegou com perigo em cobranças de falta de Marcelinho, seu principal jogador ontem.
Na segunda etapa o Palmeiras ajeitou seu meio-campo. Amaral passou a apoiar mais e o time criou boas jogadas de ataque. Logo aos 2min Zinho, dentro da pequena área, furou um cruzamento da esquerda. Depois, aos 9min, ele cruzou da direita e Mazinho cabeceou por cima. Aos 12min surgiu a maior chance: Elias rebateu mal uma bola nos pés de Roberto Carlos, que chutou em cima de Wilson. No rebote, Edílson mandou na trave.
Foi nesse momento que Luxemburgo desmontou um esquema que começava a dar certo, tirando Amaral. Rincón, lento, entrou e não fez nada –o meio-campo palmeirense desmoronou e o Corinthians cresceu com a entrada do atacante Marques no lugar do desencontrado volante Moacir.
A pressão alvinegra começou aos 20min com uma sequência de dois escanteios. No primeiro, Sérgio saiu mal do gol e Rivaldo cabeceou na trave. Logo depois Viola perdeu outra chance. Aos 23min, o centroavante foi desarmado por Cléber na hora do chute. E, aos 24min, surgiu o gol. Marcelinho cobrou o escanteio da direita, Sérgio mais uma vez se perdeu na saída de sua meta e Rivaldo cabeceou para o meio. Três jogadores subiram juntos: Cléber, Cláudio e Henrique. A bola acabou batendo em Cléber e entrando.
Animado com o gol e empurrado pela torcida, o Corinthians continuou apertando o Palmeiras, àquela altura perdido em campo. Aos 33min Marcelinho, de novo, cobrou falta da esquerda e a bola bateu na trave de Sérgio. Nesse momento Silva tirou Rivaldo e colocou o lateral Leandro Silva para reforçar sua defesa, prevendo uma pressão palmeirense nos últimos minutos, que, afinal, não aconteceu. As duas equipes voltam a jogar no meio da semana, fechando o primeiro turno do torneio.(FG)

Texto Anterior: Saída de Amaral foi suicídio do Palmeiras
Próximo Texto: Luxemburgo acha que não cometeu erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.