São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Palmeiras perde na final masculina

Nossa Caixa vence o primeiro jogo

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Nossa Caixa/Suzano saiu na frente no playoff final (melhor de cinco jogos) da Liga Nacional Masculina de Vôlei. Sábado à tarde, o time do técnico Ricardo Navajas, atual campeão brasileiro, derrotou o Palmeiras-Parmalat, do técnico Renan, em pleno Parque Antarctica por 3 sets a 0 (16/14, 16/14 e 15/11).
Agora, o Nossa Caixa tem a vantagem de fazer as duas próximas partidas em casa. Na sexta-feira, enfrenta o Palmeiras no ginásio municipal de Suzano, às 20h10. Se vencer, pode decidir o título no domingo, no mesmo local. O horário da terceira partida ainda não está definido.
Apesar do placar de 3 a 0, o treinador da equipe de Suzano considerou a partida difícil. "O jogo não foi nada fácil. Pelo contrário. O Palmeiras errou e nós soubemos aproveitar as falhas da equipe. Mas em uma final o que vale é um time estar consciente. Não queremos nenhuma surpresa", adianta Navajas, que orientou sua equipe da arquibancada. Ele cumpre suspensão de 90 dias, estipulada pela Confederação Brasileira de Vôlei, por indisciplina.
Na partida de anteontem, o Palmeiras esteve irreconhecível na quadra. Com muitos erros de saque, o time permitiu que o Suzano ocupasse todos os espaços, não permitindo em nenhum momento a reação da equipe. Segundo Renan, as principais falhas de sua equipe estiveram concentradas na defesa e no bloqueio. "Não conseguimos nem mesmo acertar o saque", admitiu o técnico, que retoma os treinos hoje pela manhã.
Para o levantador Leandro, do Nossa Caixa, o regime de concentração do time está mostrando os resultados. "Estamos em concentração desde o Carnaval. Mas o time está muito motivado. Vamos encarar todos os próximos jogos como se cada um deles fosse a final. Não podemos vacilar com o adversário, que vai vir mordido para cima da gente", diz Leandro.
A exemplo do que aconteceu no sábado, a torcida do Palmeiras não vai estar presente em Suzano. A ausência se deve aos conflitos entre torcedores das duas equipes na final do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Suzano acabou se sagrando campeão. Na ocasião, torcedores da Mancha Verde agrediram integrantes da torcida do Nossa Caixa em Suzano, provocando ferimentos em várias pessoas.(SK)

Texto Anterior: Brasileiras enfrentarão sul-coreanas no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.