São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingleses se dizem discriminados

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os adolescentes homossexuais ingleses ficaram insatisfeitos com a decisão do Parlamento britânico de reduzir a idade mínima para suas relações sexuais dos 21 para os 18. Eles queriam 16, a mesma permitida para heterossexuais. A Folha ouviu na semana passada Tony Sturtion, 20, coordenador do Lesbian and Gay Teenage Group (Grupo de Lésbicas e Gays Adolescentes).
O grupo, que se reúne em Londres e só permite a entrada de jovens entre 16 e 25, discute as dificuldades enfrentadas pelos teens. Segundo Tony, a decisão é injusta porque fere o princípio de igualdade. "Se um garoto e uma garota podem transar aos 16, por que dois garotos só podem aos 18? Os jovens aos 16 sabem o que querem e não precisam de proteção contra os mais velhos".
Segundo ele, "45% das tentativas de suicídio entre homens no Reino Unido são cometidas por jovens homossexuais e 15% dos contaminados pelo HIV têm entre 16 e 21 anos. Se a idade de consentimento diminuísse, as campanhas de orientação ajudariam muito mais gente".(JB)

Texto Anterior: Jovem homossexual vive conflito em dobro
Próximo Texto: Garoto desafia grupo radical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.