São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rincón volta e se queixa das constantes mudanças

Jogador diz que precisa atuar para recuperar a forma

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Rincón retorna hoje a campo como titular do Palmeiras. Após sua apagada exibição no segundo tempo contra o Corinthians, quando entrou no lugar de Amaral, o colombiano terá a chance de mostrar que não esqueceu o futebol com que encantou a torcida palmeirense em suas primeiras partidas no Brasil.
Rincón ficou de fora de algumas partidas devido a uma contusão na coxa. Segundo ele, sua recuperação física costuma ser rápida em situações semelhantes."Normalmente, não demoro a readquirir ritmo de jogo", disse. "Mas preciso jogar." Ele também discordou das críticas à sua atuação contra o Corinthians. "Só joguei 25 minutos, o que é pouco", alegou.
Para o colombiano, a derrota de domingo não representou um grande abalo psicológico na equipe. "Ainda estamos em primeiro lugar. Agora é ganhar os próximos jogos para manter a posição."
Segundo ele, o Palmeiras está sendo prejudicado pelas constantes modificações ditadas por contusões e suspensões. "Qualquer time tem sempre 11 titulares, que devem jogar para manter o entrosamento. Se em todas as partidas ocorrem mudanças, isso é prejudicial."
O volante Amaral, o melhor jogador do Palmeiras contra o Corinthians, garantiu que não ficou chateado por ter sido substituído. "O professor fez a mudança certa, porque ele queria ganhar o jogo."
Amaral, 21, disse que não pretende reivindicar um lugar no time titular, apesar de suas ótimas atuações contra o Boca Juniors e o Corinthians. "A gente sempre quer jogar, mas num grupo de feras como é o Palmeiras, é difícil."
O volante disse acreditar que suas atuações vêm apresentando um desempenho ascendente. "A cada jogo a gente cresce um pouco." Ele afirmou, porém, que no Campeonato Paulista de 93, quando era titular, estava em melhor forma técnica do que agora. Para Amaral, sua presença no time torna o Palmeiras mais forte na marcação. "Mas perdemos um pouco em termos de criação", afirmou.(MMo)

Texto Anterior: Time retoma esquema antigo
Próximo Texto: Rio Branco quer aproveitar cansaço palmeirense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.