São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz último jogo na Vila sem Índio e Ranielli

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Sem Índio e Ranielli, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Santos faz hoje contra o Bragantino sua última partida na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Campeonato Paulista.
Invicto desde que Serginho assumiu a direção da equipe, o Santos manterá o esquema com quatro homens no meio, ficando o ataque para o centroavante Guga e o ponta Macedo, artilheiro do time com quatro gols.
O substituto do meia Ranielli vai ser Carlinhos. Ele terá a função de atuar próximo à Guga, evitando que ele fique isolado no meio da defesa adversária.
Para Guga, que tem dois gols no campeonato, "o meio-de-campo forte, com um homem atuando mais à frente, faz com que a defesa adversária tenha mais com que se preocupar". Segundo ele, o número de gols nos dois últimos jogos mostra a eficácia do sistema tático adotado por Serginho.
Em todo o campeonato, o Santos marcou um total de 12 gols. Serginho comanda a equipe desde o jogo contra o União São João. Nesses últimos três jogos, o ataque marcou seis gols, 50% do total.
Segundo Serginho, a subida de produção do time não está ligada somente à mudança tática. "O Santos melhorou quando a cabeça dos jogadores melhorou, quando eles passaram a acreditar em si mesmos", declara o treinador.
Na partida de hoje, Cerezo e Gallo se revezarão como volantes, cobrindo o miolo da zaga e a subida dos laterais. Dinho jogará mais próximo ao círculo central, dando combate ao meio-campo adversário. E Carlinhos, o quarto homem do quadrado santista, terá que vir de trás, para tabelar com Guga e Macedo.
Com o ambiente calmo e a relação entre torcida e jogadores melhor, a preocupação passa a ser o segundo turno. A diretoria pretende contratar um meia-direita e de um quarto-zagueiro.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Na boca do funil
Próximo Texto: Donizete é dúvida na equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.