São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fight homenageia Sepultura no Rio

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Inovar o heavy metal parece ser uma obsessão para os cinco integrantes do Fight, banda criada há um ano pelo ex-Judas Priest, Rob Halford, "73", e que se apresenta hoje no Rio e amanhã e depois no Olympia. Na última sexta-feira, eles tocaram para cerca de 5 mil pessoas em Buenos Aires, a outra parada sul-americana da turnê mundial que já passou por Austrália, Japão, Itália e Inglaterra.
Ao final da coletiva concedida ontem pela manhã num hotel em Copacabana (zona sul do Rio) o vocalista posou para fotos empunhando uma camiseta do fã-clube oficial do Sepultura, que reproduz o símbolo do grupo na bandeira brasileira. Halford repetiu o gesto de Max Cavalera no Hollywood Rock, o mesmo que causou a polêmica entre o vocalista do Sepultura e a polícia brasileira. Careca reluzente e tatuada, Halford diz que os brasileiros verão basicamente o repertório do disco "War of Words", primeiro e único da banda. As concessões se limitarão a sucessos do Judas Priest e não incluem os esperados e anunciados covers do Black Sabath. "Estamos formando nosso público pela base. Nossa realidade agora tem mais música e menos pose", afirmou o vocalista.
Para o baixista Jay Jay, 22 anos e argola na sombrancelha esquerda, tocar na América do Sul é garantia de "mais barulho e energia na platéia". Com o guitarrista Brian Tilse, ele compõe a ala mais jovem da banda. O baterista Scott Travis, 31, também ex-Judas, e o também guitarrista Robbie Lochner, 30, completam o grupo.
Brian diz que Halford pode ser considerado o mais novo, "pela energia e inspiração que passa aos outros". Com a autoridade de quem respira Fight o dia inteiro, o vocalista promete shows "poderosos, orgânicos e primitivos" no Brasil. Famoso por entrar no palco sobre uma potente motocicleta nos tempos do Judas, ele descarta desta vez os efeitos especiais.

Texto Anterior: A fé dos homens deve ser escutada
Próximo Texto: Favoritos deste ano já acumulam prêmios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.