São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas e escolas usam série da Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Empresas e escolas estão usando os fascículos da série "Qualidade Total" –que a Folha começou a publicar domingo passado em conjunto com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)– em programas de treinamento ou para transmitir novos conceitos aos alunos. O segundo fascículo circula com a Folha do próximo domingo.
Antônio Maria Claret de Almeida, 41, gerente de qualidade da Sanbra, coordena o programa de qualidade na área de alimentos. "Os conceitos são muito úteis", diz. "Vamos aplicar o teste publicado no primeiro fascículo."
O Colégio Bandeirantes, de São Paulo, está preocupado em mostrar conceitos de qualidade aos alunos. Roberto Nasser, 44, coordenador de orientação profissional, está distribuindo fascículos cedidos pela Folha para os 515 alunos da 3ª série do 2º grau. "Os conceitos são úteis, não importa a carreira que eles pretendam seguir", diz.
Marco Gonçalves, 31, dono da Multitech –que fabrica material elétrico–, diz que a série irá ajudá-lo a passar informações sobre qualidade a seus seis funcionários.
José Hamilton Bueno, 39, autor do livro "Manual do Agente de Mudanças e a Era da Qualidade", quer distribuir os fascículos aos seus alunos de pós-graduação da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado). "É uma maneira de eles despertarem para o tema."
Mara Bressane, 41, diretora de recursos humanos da rede de lojas Leo Madeiras, afirma que tirou cópias dos fascículos e distribuiu para 13 funcionários -a comissão que coordena o programa.
As Indústrias Reunidas Colombo, de Pindorama (375 km a noroeste de São Paulo), tem um programa de qualidade em andamento. Carlos Eduardo Thomé, 44, diretor-administrativo, diz que o conteúdo dos fascículos coincide com o que está sendo transmitido aos 350 funcionários da produção.

Texto Anterior: O otimismo sem motivo
Próximo Texto: Governo tenta anular aumentos salariais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.