São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro derrota o Boca Juniors

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Cruzeiro se reabilitou ontem na Taça Libertadores da América, ao derrotar o Boca Juniors em seu próprio campo, o 'alçapão' da Bombonera, por 2 a 1. O lateral Paulo Roberto e o ponta Roberto Gaúcho marcaram para o Cruzeiro e o atacante Acosta, para o Boca.
O Boca começou melhor. No meio-campo, Márcico e Carranza dominavam, além do atacante Martinez, que levava constante perigo ao gol de Dida. Entretanto, o Boca falhava nas finalizações.
Se o Boca desperdiçou, o Cruzeiro não perdeu as chances que teve. Aos 14min do segundo tempo, Paulo Roberto bateu com perfeição uma falta no ângulo esquerdo: 1 a 0.
Aos 28min, Roberto Gaúcho ampliou o marcador com um chute de dentro da área.
O Boca ainda teve chances de descontar, primeiro com Acosta e depois com Martinez, mas o goleiro Dida evitou que a bola entrasse.
No minuto final da partida, Acosta conseguiu marcar o 'gol de honra' do Boca, em uma forte cabeçada. Mas já era tarde para esboçar qualquer reação. Agora, os argentinos precisam ganhar as próximas três partidas para se classificarem.

BOCA JUNIORS
1
Navarro Montoya; Sonora, Noriega, Giuntini e Mac Allister; Peralta, Mancuso, Márcico e Carranza (Tapia); Da Silva (Acosta) e Martinez. Técnico - César Luiz Menotti

CRUZEIRO
2
Dida; Paulo Roberto, Luisinho, Célio Lúcio e Nonato; Douglas, Ademir, Luiz Fernando e Cleisson, Ronaldo e Roberto Gaúcho. Técnico - Ênio Andrade

Local
estádio La Bombonera

Juiz
J. Nieves (Uruguai)

Renda
US$ 419.085

Público
29.977

Gols
Paulo Roberto, aos 14min, Roberto Gaúcho, aos 28min, e Acosta, aos 45min do 2º tempo

LEIA MAIS
Sobre os resultados da Libertadores na pág. 2

Texto Anterior: São Paulo só define hoje se Muller volta
Próximo Texto: América perde para o Mogi Mirim por 1 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.