São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste é absurdo, diz petista

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Chico Vigilante (PT-DF) acabou a semana como o porta-voz dos parlamentares indignados com a ação do "sindicato dos parlamentares", a quem chamou de "picaretas", repetindo a tese de Luiz Inácio Lula da Silva. Enfrentou o deputado Roberto Cardoso Alves (PTB-SP) em plenário –que pediu a abertura de processo contra ele por injúria– mas não baixou a bola.
Folha – O sr. considera justo os parlamentares se concederem esse aumento agora?
Chico Vigilante – Esse reajuste é um absurdo. Isso é zombar da fome, da miséria dos trabalhadores brasileiros. Nós estamos com o menor salário mínimo de toda a história brasileira. Os deputados se darem aumento de mil dólares enquanto não tem capacidade de discutir ou melhorar a situação dos demais trabalhadores é uma coisa vergonhosa.
Folha – Os deputados agiram de má-fe?
Vigilante – Eles agiram em defesa de interesses próprios e, a partir desse momento, você não está assumindo seu papel de homem público. Você não está cumprindo a função para a qual foi eleito, de legislar em favor da sociedade, e não em causa própria.

Texto Anterior: Aumento de deputados pode ir à Justiça
Próximo Texto: Robertão defende aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.