São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Bent põe em jogo título mundial com nigeriano

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Michael Bentt expõe pela primeira vez seu título mundial dos pesos-pesados, versão Organização Mundial (OMB), frente ao nigeriano (naturalizado inglês) Herbie Hide, hoje, em Londres. O vencedor deste combate terá a oportunidade de disputar também o título do Conselho Mundial (CMB), contra o ganhador entre o campeão Lennox Lewis e o desafiante Phil Jackson. A luta acontece em 6 de maio.
Michael Bentt, 29, conquistou o cinturão ao nocautear a "eterna esperança branca" dos norte-americanos, Tommy Morrison, no início do ano. Para os especialistas, Bentt teve apenas um "luck punch" (golpe de sorte). Logo no primeiro round, Morrison partiu para o combate franco, conseguiu levar vantagem, mas recebeu um contra-golpe de direita. A "esperança branca" caiu por três vezes e praticamente enterrou a expectativa norte-americana de ter outro campeão peso-pesado branco.
O desafiante Herbie Hide, 22, tem a preferência dos especialistas. Fisicamente parecido com seu compatriota Frank Bruno, Hide espanta pela extraordinária preparação física. "Vou provar que o melhor boxe peso-pesado está na Inglaterra", disse o pugilista. Hide lutou 24 vezes, está invicto e com 23 nocautes. Apenas Everett Martin ficou em pé até o final.
Pelo título sul-americano dos meio-pesados, o brasileiro Ezequiel Paixão desafia o argentino Sérgio Merani, 25º no ranking do CMB. A luta acontece em Santo André e terá transmissão ao vivo pela TV Manchete, a partir das 23h15.
O peso-pesado Adilson "Maguila" Rodrigues aparece em 21º no último ranking do CMB. O médio-ligeiro brasileiro Peter Venâncio, também ranqueado, é o 28º.

NA TV
Ezequiel Paixão e Sérgio Merani, TV Machete, às 23h15. Michael Bennt e Herbie Hide, TV Globo, às 23h45

Texto Anterior: Levantadora pede humildade para a equipe
Próximo Texto: Seattle é o primeiro a ter vaga nos playoffs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.