São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legenda pretende reequipar militares

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

O programa de governo do PDT prevê aumento do percentual do PIB (atualmente 0,5%) destinado às Forças Armadas no Orçamento da União para reequipamento, aperfeiçoamento de recursos humanos e uso de novas tecnologias. Não há uma definição de quanto atingiria esse percentual.
Os pedetistas querem as Forças Armadas empenhadas em cumprir "missões complementares à sua natural capacitação". Como exemplo, citam o atendimento social a áreas distantes, abertura de novas estradas, interiorização do desenvolvimento, educação popular e aproveitamento dos recursos do mar.
O pré-programa de governo afirma que o partido é contra "projetos internacionais patrocinados por países ricos" de transformação das Forças Armadas de países subdesenvolvidos em guardas nacionais ou forças policiais auxiliares coordenadas por organismos internacionais.(PF)

Texto Anterior: Militantes vão opinar
Próximo Texto: Acaba repetência no primário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.