São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
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408 anúncios concorrem ao Prêmio Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Chegou a 408 o número de anúncios inscritos que concorrem ao Prêmio Folha de Criatividade Publicidade, que vai destacar as melhores peças publicitárias veiculadas neste jornal em 93. Estão inscritas no certame, que entra amanhã na fase de pré-seleção, 61 agências de propaganda. Com 64 anúncios, a DM9 lidera o ranking de inscrições, seguida da DPZ.
"O prêmio se destaca por ser o único no gênero com premiação decidida pelos leitores, ou seja, pelo alvo real da publicidade", diz Leão Serva, diretor de marketing da Empresa Folha da Manhã S/A –que publica a Folha. "O objetivo é estimular a criatividade na publicidade em meio jornal".
Os leitores que comparecerem ao local selecionarão cinco por categoria. Não será revelado, nesta fase, o nome das agências que criaram os anúncios. Os resultados serão tabulados pelo Datafolha.
O julgamento final das peças ocorrerá entre os próximos dias 28 e 31, no Espaço Banco Nacional, quando um júri popular formado por leitores da Folha que visitem a mostra votará nos dois melhores anúncios das oito categorias, que serão reproduzidos em caderno especial a ser editado pela Folha, juntamente com a ficha técnica e o perfil dos publicitários vencedores.
Para Serva, o número de inscrições superou as expectativas. "Isso indica que está havendo uma preocupação, por parte das agências, de valorizar a criatividade em anúncios, tal como ocorre, por exemplo, em relação aos comerciais de TV. Trata-se de um desafio para os criadores. Como os anúncios são feitos para os leitores, nenhum outro juiz estaria mais autorizado a avaliar as peças."

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