São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis jogadores se apresentam em São Paulo

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os seis jogadores convocados para a seleção brasileira se apresentam hoje à noite no hotel Danúbio, em São Paulo, ao técnico José Roberto Guimarães. Amanhã, às 7h30, Douglas, Toaldo, Max, Paulão, Nalbert e Pinha iniciam a bateria de exames no Hospital das Clínicas. À tarde, às 17h, a equipe se reúne para a primeira avaliação física em uma academia de musculação.
Esta é a primeira etapa do trabalho que Zé Roberto faz com o primeiro grupo de jogadores chamados para a seleção. O técnico pretende trabalhar com 16 jogadores para a Liga Mundial, que começa em maio. Zé Roberto só aguarda a definição do título da Liga Nacional Masculina de Vôlei para anunciar os demais jogadores.
Como é certa a convocação dos "brasilianos" Tande, Marcelo Negrão, Giovane, Carlão e Maurício, o mais provável é que treinador convoque Leandro, Kid, Talmo, Jorge Édson e Gílson, atletas do Nossa Caixa/Suzano e Palmeiras-Parmalat, que ainda disputam o playoff final da Liga Nacional. A apresentação oficial da equipe acontece no dia 4 de abril, no Rio de Janeiro.
No dia 13 de abril, a seleção, que já conhece seus adversários na Liga Mundial (Grécia, Estados Unidos e Bulgária), vai saber quais as equipes que terá pela frente no Campeonato Mundial de Vôlei, que acontece em Atenas de 29 de setembro a 8 de outubro próximo.
O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo B, que também reúne a seleção dos Estados Unidos. No Grupo A estão Grécia e Rússia, no Grupo C, Itália e Japão, e no Grupo D, Holanda e Cuba. Os demais integrantes das chaves a serem sorteados são Coréia do Sul, Argélia, Canadá, Argentina, China, Alemanha, Suécia e Bulgária.(SK)

Texto Anterior: Vitória hoje dá título do vôlei ao Suzano
Próximo Texto: Seatle não quebra a escrita de Chicago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.