São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

feias, mas QUENTES

GEORGE ALONSO

Durante uma semana a estilista Catherine Halevy testou, a convite da Revista da Folha, duas garrafas térmicas de pressão fabricadas pela Invicta (modelo 7421) e pela Aladdin (modelo Coffee Line), que receberam novas cores e desenhos. Avaliou, além do novo design, a eficiência na conservação da temperatura dos líquidos (café, chá, água quente e água gelada), a facilidade de manuseio e limpeza, a clareza do manual de instruções e o serviço de atendimento ao consumidor por telefone. A disputa foi dura. As duas se mostraram eficientes, mas Catherine preferiu a Aladdin. "É mais gostosa de usar e fechar, tem mais pressão e a bebida sai mais fácil." No quesito beleza, os dois modelos não agradaram a consumidora. "São feias, mas são boas", segundo ela. –G.A.

ONDE ENCONTRAR: Em lojas de departamento. No Mappin: Invicta 7421 por CR$ 18.500; Aladdin Coffee Line por CR$ 17.700.

EFICIÊNCIA. As duas garrafas foram bem. A noite, Catherine as enchia com água quente. Onze horas depois, o calor se mantinha. O resultado se repetiu em outros dias. Ponto fraco da Aladdin: "A alça é frouxa, parece que vai escapar". Na Invicta, "o líquido não flui tão bem".

LIMPEZA. Simples nos dois casos. A consumidora pôde abrir e lavar a parte interna da tampa da Invicta –impossível na Aladdin.

BELEZA. As duas peças avaliadas foram consideradas "horrorosas". Catherine desaprovou as receitas impressas em fundo bege, na Aladdin, e os "triângulos roxos" da Invicta. "Se tivesse que escolher uma, ficaria com a Aladdin, escondida na cozinha."

MANUAL. O da Invicta é bem detalhado, com ilustrações e boas dicas, mesmo para quem já usa térmica. O manual da Aladdin, em vários idiomas, parece bula.

SOS CONSUMIDOR. O telefone da Aladdin (021) 800-4617 atendeu na hora. A consumidora pediu o endereço da lojas de acessórios em São Paulo e foi atendida. O funcionário só vacilou ao tentar explicar porque não se pode usar cerveja e refrigerantes na térmica: disse só que iria vazar. O contato com a Invicta (0-800-119922) exigiu três tentativas. Mas todos as informações pedidas foram dadas.

Texto Anterior: HARD ROCK
Próximo Texto: o outro lado da MEIA-LUZ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.