São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra para inglês ver

INÁCIO ARAUJO

Não é sempre que filmes ingleses têm esse frescor. "Minha Adorável Lavanderia" conta uma história atual, e mais: é um dos poucos filmes britânicos para quem a Inglaterra parece existir depois de 1914. Há um imigrante paquistanês, a casa ao lado de uma estrada de ferro –atravessada por uma barulheira infernal–, a política, o homossexualismo, a lavanderia. Foi um dos belos produtos do novo cinema inglês, filmado com leveza, simplicidade. É uma pena que isso tenha acabado, por falta de dinheiro ou porque seus maiores talentos fugiram para Hollywood. Mas o ruído febril da lavanderia e a pulsação do beijo entre os amantes servem para lembrar que ainda existe vida para os lados de Londres. (IA)

MINHA ADORÁVEL LAVANDERIA (My Beautiful Laudrette). Inglaterra, 1985, 93 min. Direção: Stephen Frears. Com Saeed Jaffrey, Roshan Seth. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: As trevas de Gotham City
Próximo Texto: "'Olho no Olho' foi um erro de Calmon"; "'Olho no Olho' é um 'cult teen' no Brasil"; "Fantasiados do SBT são ridículos"; "Curitiba exibida em 'Sonho Meu' é irreal"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.