São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Corsa é mais atraente e Mille, mais veloz

EDUARDO VIOTTI
EDITOR DE VEÍCULOS

O confronto entre o novo Corsa Wind 1.0 EFI e o concorrente que a Fiat preparou para enfrentá-lo, Mille Electronic ELX, mostra vantagem do carro da General Motors em nível de ruído, economia de combustível e, de longe, atração emocional.
Seu maior chamariz é o desenho, arredondado e moderno. O carrinho chama a atenção como uma Ferrari vermelha.
Em compensação, o Electronic continua com desempenho mais brilhante, além de oferecer maior espaço interno e mais opcionais.
O Corsa foi lançado no final do mês passado. A resposta da Fiat, líder entre os "populares", chegou no início deste mês.
O Corsa tem injeção de gasolina e ignição digital. O Mille tem carburador e ignição digital que dispensa o distribuidor. Com relação de câmbio longa e motor não muito "esperto", o Corsa tem mais dificuldades em subidas, apesar da tecnologia atual que aplica.
Os números do quadro acima foram obtidos em medições realizadas em dias diferentes, sob as mesmas condições. Os dados do Mille foram tomados de um Electronic básico, 20 kg mais leve e com pneus mais estreitos. Servem apenas como referência. A análise técnica para esta comparação foi feita com Corsa e ELX sendo avaliados (em "test-drive") juntos.

Próximo Texto: Fiat reforça o seu best-seller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.