São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência abre espaço para jovens que desejam atuar em publicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O mais difícil em qualquer profissão é conseguir uma oportunidade para dar o primeiro passo. Pensando nisso, a Foote, Cone & Belding (FCB), uma das agências de publicidade mais premiadas do ano passado, resolveu criar o "dia do estagiário". Esta é a segunda edição da promoção e ano passado o resultado foi cerca de 600 candidatos.
Segundo Celso Loducca, 35, vice-presidente e diretor de criação da agência, o estágio é uma oportunidade de se descobrir como é realmente a propaganda. "Isso aqui é um negócio, não é para mostrar para a mãe da gente como somos inteligentes e criativos", brinca.
O próprio Celso começou como estagiário na agência Standard: "Na época existia a figura do redator júnior, que praticamente desapareceu. Hoje está muito mais difícil ingressar no mercado", conta.
Por isso a FCB resolveu abrir este espaço para treinar jovens com talento e disposição de aprender. "Não existe intenção de contratar, mas sim de treinar um jovem para que ele possa ser colocado no mercado", avisa.
O "dia do estagiário" abre vagas para todas as principais áreas de uma agência de publicidade: criação, atendimento/planejamento e mídia. A seleção é feita só neste dia –não tem segunda chamada– e escolhe estagiários para o ano inteiro. O período do estágio é variável, mas costuma ser de dois a três meses. Entre as contas da agência estão empresas como a Colgate-Palmolive, a Firestone e o "Notícias Populares".
Foote, Cone & Belding: Centro Empresarial São Paulo –av. Maria Coelho Aguiar, 215, edifício Belvedere, Jardim São Luiz.

Texto Anterior: Promoção que leva à Copa termina amanhã
Próximo Texto: UNE consegue manter controle sobre carteirinhas de passe escolar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.