São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Ramones e o Stone Temple Pilots tocam no Brasil em maio

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Lembra o que eu falei um tempão atrás do Pink Floyd? Pois o circo começa esse dia 30 com aquele showzão em Miami. E o disco novo, "The Division Bell", sai logo em seguida, evidentemente como megaprioridade da Sony.
A tour foi ensaiada, acredite se quiser, num quartel do exército americano no norte da Califórnia. Tem toda aquela papagaiada viajandona de ficção-científica que se espera do Floyd desde os tempos de Syd Barrett.
E sim, continuam os boatos sobre uma possível vinda do Floyd para cá no segundo semestre. Agora, acrescidos de outro rumor, sobre uma vinda do Rush. A Warner começa em abril uma promoção para alavancar a venda do novo do Rush, que já saiu e continua vendendo bem e com clip rodando. Veremos.
Confirmado e bacana é um festival dia 11 e 12 de maio, São Paulo e Rio, promoção da mesma Water Brothers que trouxe Inxs/Soul Asylum e Sting/James Taylor. O elenco não está totalmente fechado: de certo temos Ramones fechando e Stone Temple Pilots antes. Como opções para fechar o pacote fala-se de Deborah Harry (do Blondie, ô ignorante) e Redd Kross (bandaça bubblegum).
IndiesIndependentes avançando na praia gringa. O selo carioca Natasha confirma o lançamento do pacote "Rock do Século 21", com Breeders, Belly, Sugar, Pavement e Morphine. Incrível que os três primeiros não tenham sido lançados por uma "major", como poderiam ter sido, com tanta exposição na MTV e rádios rock. Gol para a Natasha.
Ponto também para a Paradoxx, até aqui mais ligada (e bem posicionada) em dance music. Está atirando para vários outros lados, do samba ao que nos interessa sobemaneira. Além de grupos para rave tipo Prodigy e outros do selo XL, a independente está lançando um pacote com a nova geração dorock australiano (The Chevelles, Nursery Crimes, Wild Papkins At Midnight, Screamfeeder e o incrível Screaming Tribesmen). Promete para logo mais novidades, inclusive um dos discos mais falados do ano passado, o de Liz Phair, "Exile In Guyville"; e um brasileiro superesperado, Pavilhão 9.
SubCLUB Esse papo de buraco suarento com cerveja morna é muito legal para você, teen amigo, com hormônios à tona e resistência de aço inoxidável. Seres senectos como o que fos vala se regozijam com a existência de um clube de rock com boa infra nesta cidade.
Se você não reparou, agora toda sexta na parte de baixo do Columbia tem sow, com produção de Pierre Peres (ex-Cais e outros tantos lugares). A estréia do Sub Club Rock (lotada) foi há três sextas com os bacanas Little Quail & The Mad Birds ralando "Um Dois Três Quatro" e fazendo cover de Adoniran Barbosa e videogame. Muita gente legal está para tocar lá. Não é barato, mas vale a grana. Fique de olho na programação.

LITTLEQUAIL
O trio de Brasília está neste momento numa Parati velha fazendo uma tour de 40 dias. A viagem é do Columbia aos interiores paulista e mineiro e, quem sabe, de Goiás e Mato grosso, fazendo uma escalinha no Circo Voador e fechando de novo em São Paulo. O negócio é fazer aquele aquecimento legal e voltar para gravar o disco em ponto de bala.

GABRIEL
Faz tempo que não falo mal do Gabriel, então vamos lá. Aí, Gabriel? Tu é chato, hem meu irmão? Quem precisa de "Lavagem Cerebral" é você, que fica aí engabelando a rapaziada e posando de durão. Vai ver se você é hardcore lá em Parelheiros.

Texto Anterior: Garotos Podres comema 12 anos com jam session no Garage
Próximo Texto: Ursos e esquilos esfriam seus corpos para "dormir" durante o inverno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.