São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância Sanitária confirma surto de leptospirose em Florianópolis

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A Vigilância Sanitária do Estado confirmou ontem um surto de leptospirose na Grande Florianópolis que atinge Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. Já existem 26 casos confirmados desde o começo do ano. Neste mês, houve duas mortes causadas pela doença, transmitida pela urina do rato. Há 49 casos suspeitos, segundo a Vigilância Epidemiológica.
Segundo a chefe do Serviço de Notificação de Doenças Transmissíveis da Vigilância Epidemiológica, Naura Gandin, 36, a confirmação completa dos casos notificados depende de novas análises laboratoriais. Só em março, a Secretaria de Saúde de Florianópolis confirmou seis ocorrências na cidade.
A secretaria registrou a morte de Jair Padilha, 13, ocorrida em Florianópolis no último sábado. A Vigilância Epidemiológica do Estado confirmou outra morte, em 8 de março, de um rapaz de 21 anos, de São José, não-identificado.
A morte de Padilha causou revolta entre os moradores. Ontem, cerca de 50 moradores realizaram uma caminhada à prefeitura, reivindicando melhoria nas condições de saneamento.

Texto Anterior: Polícia caça os trêsúltimos fugitivos no CE
Próximo Texto: Greve geral contra plano FHC deve parar Metrô de SP amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.