São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilha do Cardoso passa para o Estado de SP; Cetesb acompanha teste de incinerador; Ibama apreende madeira no sul do Amazonas; São Vicente tem mais dois casos de cólera; SENA

Ilha do Cardoso passa para o Estado de SP
O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho (foto), participou ontem de cerimônia em que a ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo, foi oficialmente transferida por tempo indeterminado da administração federal para a estadual. A área é ponto de preservação de Mata Atlântica e manguezais. Segundo Fleury, a administração estadual facilitará a obtenção de fundos para projetos preservacionistas.

Cetesb acompanha teste de incinerador
A Revap (Refinaria do Vale do Paraíba) realizou ontem o primeiro de uma série de testes em um incinerador que será usado para queima da vegetação que está sendo retirada das margens do córrego Lambari, em São José dos Campos, atingida por parte dos 500 mil litros de óleo que vazaram de um oleoduto da refinaria. O acidente aconteceu no dia 26 de fevereiro. Os testes foram acompanhados por técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Ibama apreende madeira no sul do Amazonas
O coordenador de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), José Leland, declarou ontem que o órgão fez a apreensão de 12 mil metros cúbicos de madeira -na maioria, sumaúma e copaíba- no porto de Lábrea (AM), 610 quilômetros ao sul de Manaus.
Quatro mil metros cúbicos foram retirados da reserva dos Apurinãs pelos próprios índios.

São Vicente tem mais dois casos de cólera
Dois novos casos de cólera foram confirmados ontem em São Vicente (SP) pelo instituto Adolfo Lutz. Agora, o número total de doentes com o vibrião na cidade passou de três para cinco pacientes. Segundo o Serviço de Saúde do município, 40 pessoas aguardam resultado de exame. Todos são suspeitos de estarem contaminados.

SENA
CONCURSO 314

Dezenas sorteadas
05, 25, 29, 34, 39 e 47

Prêmio da sena principal
Cr$ 377,1 milhões

Texto Anterior: Camelôs tumultuam Copacabana
Próximo Texto: Minas Gerais 1; 2; 3; SP Litoral 1; 2; SP Interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.