São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cotação média da arroba tem queda de 4,8% em URV

A cotação média do boi gordo em São Paulo teve queda de 4,8% em URV nos últimos seis dias, de acordo com os preços apurados pela FNP Consultoria & Comércio. Na quarta-feira passada, a cotação média era de 21 URVs, caiu para 20,2 URVs na sexta-feira e ontem baixou para 20 URVs. A redução nos preços foi consequência da maior oferta de animais na semana passada em função da adoção da URV nos negócios com boi gordo em São Paulo. Segundo Jorge Jonas Zabrockis, consultor da FNP, as vendas de animais cresceram mas o atacado não deu sustentação aos preços. }Como a demanda por carne está inferior à oferta, os frigoríficos se retraíram, aguardando um aquecimento no atacado, diz.
Apesar da queda, a cotação média em dólar este mês deve ficar acima dos US$ 20,1 de março de 1993. Até ontem, segundo Zabrockis, a média alcançava US$ 21,5, superando em 7% o valor de março do ano passado. O preço médio ontem em São Paulo, de 20 URVs, era acompanhado por Paraná e Bahia. Em Minas Gerais, a cotação era de 18,9 URVs. Segundo a FNP, as escalas de abate estão sendo formadas para quarta-feira e quinta-feira.

Texto Anterior: Varejo de SP tem reajuste de 6,12% na 3ª semana do mês
Próximo Texto: O roto e o esfarrapado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.