São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rubinho diz que chance de pódio é de 50% domingo

Piloto espera marcar pelo menos dez pontos em 94

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, o Rubinho, 21, disputa sua segunda temporada na F-1 empolgado com as chances de subir ao pódio. O otimismo do piloto aumentou com as alterações no carro feitas pela Jordan, testadas em Silverstone e Estoril. No GP Brasil de 93, ele abandonou na 13ª volta. Cravou dois pontos na temporada e espera pelo menos dez este ano.
Folha - Existe alguma chance de você subir ao pódio em Interlagos?
Rubens Barrichello - Creio que é de 50%. Vai depender da resistência do carro. Ano passado, na abertura, em Kyalami, apenas sete carros terminaram. O Jordan está veloz. Simulamos praticamente três corridas e foi muito bom.
Folha - O plano de corrida já está pronto?Barrichello - Só para a classificação. Vou tentar me impor desde o primeiro momento e rezar para as peças resistirem.
Folha - O acidente com o Irvine na França atrapalhou os testes em Imola, onde a Jordan poderia comparar seus resultados com as outras equipes?
Barrichello - Perdemos a chance da comparação. Mas os testes em Imola não costumam ser válidos para outras pistas. São bons para Imola.
Folha - A Jordan trocou cinco pilotos em 93, dos quais apenas o Irvine conseguiu largar na sua frente uma vez, no Japão. Lá, ele evitou lhe passar informações sobre a pista que conhecia bem?
Barrichello - Ele não é uma pessoa muito aberta. Por isso fica difícil cooperar. Acho que cada um deve aprender por si.
Folha - O desgaste de pneus do novo Jordan é baixo. Como fica o pit stop?
Barrichello - Talvez faça só um, gastando 10 segundos.
Folha - Qual é a diferença entre o Rubinho estreante de 93 na África e o atual?
Barrichello - Estou mais maduro e conheço melhor o carro. Psicologicamente evoluí. Fisicamente a situação é outra, pois me adaptei à pressão nas costas, pescoço e braços.

Texto Anterior: Irvine chega e considera o circuito muito difícil
Próximo Texto: Venda é adiada para quinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.