São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Nova Ferrari dá confiança a Alesi

DA REPORTAGEM LOCAL

O francês Jean Alesi, da Ferrari, disse que está otimista quanto às chances de sua equipe na corrida de domingo em Interlagos. Ele chegou ontem a São Paulo e permaneceu a maior parte do dia em seu quarto no hotel Transamérica.
Hoje ele terá a companhia de seu parceiro na Ferrari, Gerhard Berger, que já está no Brasil há uma semana. O austríaco passou os últimos dias na ilha de Comandatuba, na Bahia, tomando sol.
Outra presença esperada hoje é a do belga Roland Bruynseraede, responsável pela segurança dos circuitos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ele fará a vistoria final do circuito. O presidente da Foca (Associação dos Construtores de F-1), Bernie Ecclestone, é aguardado para quinta-feira.
Argentina
Antes de vir ao Brasil, Ecclestone fará uma escala em Buenos Aires. Ele vai verificar como andam as obras no autódromo municipal Oscal Gálvez, palco provisório da antepenúltima etapa da temporada que começa domingo.
O GP da Argentina está marcado para 16 de outubro, de maneira provisória. A pista já passou por uma primeira vistoria de um comissário da FIA, o espanhol Jaime Nogue Vilaseca. O traçado foi aprovado.
Por enquanto, apenas os boxes e a maior reta do circuito passaram por reformas. Se o autódromo não reunir condições de fazer parte do calendário, o GP da Argentina será substituído por um GP da Europa, provavelmente na pista alemã de Nurburgring. Outra possibilidade é realizar a corrida na Inglaterra, em Donington Park.
Ecclestone, depois, vem a São Paulo e se reúne com o prefeito Paulo Maluf para discutir a renovação do contrato da cidade com a entidade para a realização do GP Brasil em Interlagos por mais seis anos. O compromisso assinado em 1990 termina neste ano.
Segundo representantes da Foca no Brasil, o Rio de Janeiro está tentando conseguir a corrida de volta e já existe até uma carta oficial da prefeitura da cidade em Paris, reivindicando o GP.

Texto Anterior: Venda é adiada para quinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.