São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volante argentino quer Brasil com 5 atacantes

MÁRIO MAGALHÃES

MÁRIO MAGALHÃES; FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

FÁBIO GUIBU
O argentino Fernando Redondo, 24, aponta a Colômbia como um dos favoritos na Copa. O volante do Tenerife, da Espanha, acredita que a presença de Maradona será determinante para o sucesso da Argentina no Mundial. "Ele desequilibra, não há outro igual." Redondo disse em Recife que discorda de Parreira, que mantém a seleção brasileira com dois atacantes.
*
Folha - A Argentina manteve longa invencibilidade, de 1990 até o ano passado, com um futebol considerado "feio". Você prefere jogar bonito ou vencer?
Redondo - Jogando bonito se pode vencer. Já estamos recuperados da goleada para a Colômbia. Não há tensão entre os jogadores.
Folha - Você está acostumado a enfrentar Romário na Espanha. Que falta ele fará ao Brasil?
Redondo - Muita. É um jogador brilhante, fenomenal.
Folha - O técnico Parreira é criticado por jogar com dois atacantes. O que você, um meia com tarefa defensiva, pensa disso?
Redondo - Todos sabemos que o melhor dessa geração de brasileiros são os atacantes. É com eles que tem de se montar a equipe.
Folha - Mas a defesa não ficará desprotegida?
Redondo - Se o seu melhor são os atacantes, você adapta a tática, muda a equipe. Acho plenamente possível jogar com até cinco atacantes, porque alguns deles seriam obrigados a ajudar na marcação.

Texto Anterior: Caso grave exige cirurgia
Próximo Texto: Maradona deve vir hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.