São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha faz debate sobre controle do Judiciário

DA REDAÇÃO

A Folha vai realizar a partir das 19h30 de hoje, no auditório do jornal, o debate "O Controle Externo da Magistratura". O encontro pretende discutir a proposta de criação de um órgão que fiscalize o Poder Judiciário. O tema é um dos mais polêmicos a serem abordados pelo Congresso Nacional durante o processo de revisão constitucional que está em curso.
Participam como debatedores Francis Davis, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do de São Paulo; Fábio Konder Comparato, advogado, doutor pela Universidade de Paris, professor titular de direito comercial da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), autor do livro "Para Viver a Democracia" e fundador e diretor da Escola de Governo; Luiz Olavo Baptista, advogado, doutor pela Universidade de Paris e professor de direito internacional privado da Faculdade de Direito da USP, e Luiz Flávio Gomes, juiz, ex-promotor de Justiça e autor do livro "A Questão do Controle Externo do Poder Judiciário".
O debate será mediado pelo advogado Luís Francisco Carvalho Filho, consultor jurídico da Folha. Aberto ao público, o encontro prevê a participação da platéia, que poderá fazer perguntas por escrito.
Os defensores do controle externo do Judiciário afirmam que ele seria restrito a questões administrativas, como atraso no julgamento de processos ou casos de corrupção. Os que são contrários temem que o controle acabe com a independência do Judiciário.
Os interessados em participar do debate podem retirar os convites a partir das 9h de hoje, na portaria da Folha (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos). Cada pessoa tem direito a dois convites.

Texto Anterior: Folha é o mais lido jornal no Congresso
Próximo Texto: PF prende em SP ex-diretor da LBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.