São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia registra 10 casos este ano

DA AGÊNCIA FOLHA,EM SALVADOR

Nos primeiros dois meses deste ano foram registrados na Bahia dez linchamentos, segundo levantamento da Polícia Militar realizado junto às delegacias. Os dois últimos casos aconteceram no fim-de-semana passado.
O pai-de-santo Fernando Ferreira Rafael e o pedreiro Crispim Soares foram mortos com socos, pontapés, pauladas e pedradas em um bairro da periferia da capital.
Segundo os boletins de ocorrência registrados nas delegacias, a maioria dos linchamentos na Bahia acontece nos finais de semana e durante a madrugada.
Até ontem, nenhum suspeito de participar de linchamentos no Estado havia sido identificado e preso. O silêncio das testemunhas parece ser o principal obstáculo da polícia.
Os delegados que estão apurando os casos afirmaram que a maioria das testemunhas tem medo de apontar os autores dos linchamentos. O serviço de informática da Polícia Militar da Bahia informou que foram registrados 84 linchamentos em 1993.
Este número foi contestado pelo comando da PM. Nos últimos quatro anos, aconteceram no Estado mais de 350 linchamentos, segundo a PM.

Texto Anterior: Iglesias é condenado por plágio na Argentina; O NÚMERO; Servidores de Campo Grande fazem greve; Encontro discute turismo no Nordeste; Queda de avião mata dois jornalistas no PA
Próximo Texto: Massacre em Matupá chocou país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.