São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Máfia controla 10% dos votos na Sicília

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Máfia controla 400 mil votos na Sicília, o equivalente a 10% do eleitorado da ilha, segundo estudo do Instituto Euripses divulgado ontem. Isso acontece por causa do controle sobre os envolvidos em tráfico de drogas e extorsão.
A notícia surge pouco depois das acusações de que o empresário Silvio Berlusconi, que concorre nas eleições gerais de domingo por uma coalizão de direita, recebe dinheiro do narcotráfico.
Berlusconi foi ainda acusado por um ex-mafioso de pagar cerca de US$ 120 mil por ano à Máfia para evitar o roubo de retransmissores das suas estações de TV.
Ontem, os ex-comunistas italianos, hoje no Partido Democrático da Esquerda (PDS) e têm força na corrida eleitoral, negaram que tenham recebido dinheiro da ex-Alemanha Oriental durante a Guerra Fria, segundo alguns jornais haviam denunciado.

Texto Anterior: África do Sul ameaça mais um bantustão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.