São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro discute violência escolar

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ocorre esta semana em São Paulo o 1.º Encontro Nacional sobre Políticas de Prevenção na Área de Educação.
"Queremos elaborar uma proposta de política nacional de prevenção", afirma Maria José Siqueira, coordenadora do projeto "Escola é Vida", da Secretaria Estadual de Educação. Prevenção, no caso, envolve desde sexualidade, Aids, e drogas, até violência, como a que ocorreu anteontem.
O programa "Escola É Vida" capacitou cerca de 6.000 professores desde 1992. A idéia é envolver a comunidade –desde professores até pais, alunos e membros de entidades civis da região– na formulação de programas que enfrentem os problemas de cada escola específica.
"A escola tem que deixar de ser só informativa, tem que ver o aluno de forma integral", diz Maria José. Segundo ela, "o nível de agressividade dentro das escolas tem aumentado muito e elas estão muito mal preparadas para enfrentar isso".
Para o advogado Jairo Fonseca, coordenador do Conselho de Cidadania da OAB, "é um absurdo a diretora chamar a polícia". "Uma escola que faz isso não sabe como educar seus alunos", acrescentou.(Fernando Rossetti)

Texto Anterior: Estudantes destróem escola e atacam PM
Próximo Texto: Estuprador é preso ao ser visto na rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.