São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas aéreas voltam a aceitar cartões

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro já pode novamente usar seu cartão de crédito para comprar passagens aéreas como um turista de Primeiro Mundo. Com a implantação da URV, a maioria das companhias aéreas, inclusive as domésticas, voltou esta semana a aceitar alguns cartões. Outras ainda estão em negociação com as administradoras, mas a tendência é que a situação se normalize nos próximos dias.
No último final de semana, a Varig decidiu aceitar os cartões Amex e Sollo. Transbrasil, Taba e Nordeste também. No dia 16, a Varig retomou suas operações com o Credicard Mastercard e Diners Club International. Segundo Ricardo Caldas Ferreira, vice-presidente comercial da Credicard, os passageiros podem comprar com cartão até bilhetes promocionais.
O valor do bilhete será grafado em cruzeiros reais e URVs correspondentes no comprovante de venda. Na época do pagamento, a conversão se dará pela URV da data do vencimento da fatura.
Para Walter Teixeira, gerente de marketing para estabelecimentos da American Express, a reação do mercado foi rápida, principalmente pelas pessoas jurídicas. O próximo passo agora é incrementar o uso da URV nos pacotes turísticos domésticos, a exemplo no que é feito com as viagens internacionais, parceladas em dólar.
Para o passageiro, comprar bilhetes aéreos com cartões traz outras vantagens. Há benefícios como a utilização de salas VIPs, seguro-bagagem, seguro-viagem e outros serviços de assistência. (Simone Galib)

Texto Anterior: Passageiro corre atrás dos bons preços
Próximo Texto: Preços caem na Páscoa da URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.