São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto autoriza abertura de lojas amanhã

HEIDI VARGAS E ALESSANDRA BLANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Prefeitura de São Paulo publicou ontem no "Diário Oficial" decreto permitindo a abertura das lojas amanhã. A medida surpreendeu a maioria dos lojistas, que decidiu manter suas portas fechadas. O decreto inclui mais seis domingos (veja arte nesta página).
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas afirmaram que para a abertura das lojas seria necessário um acordo entre empregadores, empregados e a prefeitura, o que ainda não ocorreu. O comércio de rua e as lojas de shoppings não vão abrir (veja arte nesta página).
O presidente do Sindicato dos Comerciários, Rubens Romano, 52, enviou ontem um comunicado à Delegacia do Trabalho informando que a abertura das lojas é proibida e exigindo ainda fiscalização do órgão neste domingo.

Texto Anterior: Pescado tem diferença de preços de até 200%, diz pesquisa da Sunab
Próximo Texto: Estilista faz desfile de sua coleção outono
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.