São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da escola campeã diz apoiar idéia

JOÃO BATISTA DE ABREU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O presidente da Imperatriz Leopoldinense, vereador Marcos Drummond (PL-RJ), vai propor que sua escola tenha o direito de escolher o Estado brasileiro que representará no desfile de inverno por ter sido a campeã do Grupo Especial no Carnaval de 94.
Drummond pretende conversar com a carnavalesca da Imperatriz Leopoldinense, Rosa Magalhães, para saber que Estado permitiria o aproveitamento do maior número possível de fantasias do enredo deste ano, sobre a corte francesa de Catarina de Médicis.
O presidente da Imperatriz disse que a iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba tem um forte apelo turístico, mas acha que o carioca deverá aderir pelo espírito de folia. Ele garantiu que os componentes da escola campeã estarão animados para participar do desfile de inverno.
"Acho válida a idéia porque pelo carioca, independente do aspecto turístico, o Carnaval seria o ano todo. Se o Brasil ganhar a Copa do Mundo vai ser um grande sucesso. Aí é que os turistas vão aparecer mesmo", afirmou.
A possibilidade de isto não acontecer não assusta o presidente da Imperatriz: "Se o Brasil perder, será uma boa oportunidade para esquecer". Drummond é filho do bicheiro Luiz Pacheco Drummond, presidente de honra da Imperatriz, preso desde maio do ano passado em Niterói.

Texto Anterior: Rio lança o Carnaval de inverno para atrair turista
Próximo Texto: Córrego enche e mata duas pessoas em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.