São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Indústria nega aumento

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria constesta que sobe os preços em URV. Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, diz que a maioria dos preços é a média do último quadrimestre de 93 em URV. "Não somos os vilões. Não somos formadores de preços, somos tomadores", afirma.
Um dos argumentos da indústria é que seus custos teriam sido onerados pela alta dos produtos "in natura" registrada nas últimas semanas. Mas, como se sabe, ela não se abastece de matéria-prima no varejo. Seus contratos de compra com os produtores são fechados antes mesmo do plantio, como no caso do tomate.
Se depender dos produtos "in natura" e semi-elaborados (alimentos que passam por alguma transformação antes de chegar ao consumidor), os custos da indústria provavelmente não devem subir daqui para frente. (MCh)

Próximo Texto: Industrializados puxam a inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.