São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados são resgatados na Malásia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um soldado britânico e outro de Hong Kong foram resgatados com vida depois de passarem quatro semanas perdidos no monte Kinabalu, no norte de Bornéu, com mais três colegas, sendo um britânico e dois chineses. O resto do grupo permanece no local e deve ser retirado hoje.
Um helicóptero da Força Aérea da Malásia levou os soldados a um hospital de Kota Kinabalu, capital do Estado de Sabah. O grupo foi encontrado em um "canyon" de 1.600 m de profundidade às 10h de ontem (23h de anteontem em Brasília), quando a equipe de busca malasiana viu um pedido de socorro sobre a margem de um rio.
O primeiro-ministro britânico, John Major, mandou ao premiê da Malásia, Mohamad Mahathir, uma mensagem pessoal de agradecimento. Nas últimas três semanas, uma equipe de elite da Força Aérea birtânica e centenas de soldados da Malásia revistaram a montanha em busca dos soldados.
A iniciativa de Major foi recebida como um "degelo" nas relações entre os dois países, estremecidas desde dezembro, quando jornais londrinos relataram supostas propinas pagas por empresas do Reino Unido a políticos da Malásia. Como resposta, o país retaliou contra empresas britânicas que fazem negócios em seu país.

Texto Anterior: Francesa de 70 anos é condenada por morte
Próximo Texto: Silicone nos seios pode afetar saúde dos filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.