São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dando uma força; Crise nanica; Lenha retirada; Visão política; Caindo na real; Time titular; Ponto de dúvida; Meta histórica; Paciência esgotada; TIROTEIO

Dando uma força
Na avaliação de líderes do Congresso, o primeiro-amigo José de Castro não é o único a jogar gasolina na fogueira da crise dos Poderes. Maurício Corrêa, da Justiça, também ajuda a influenciar Itamar.

Crise nanica
Paulo Delgado (PT-MG) diz que estão exagerando o tamanho da crise. "Ela tem o tamanho dos atuais líderes nacionais: 10%."

Lenha retirada
Chegou a se aventar, no STF, a hipótese de instaurar ação penal contra o responsável pela retenção de recursos devidos ao tribunal- FHC ou o presidente do BB, Alcir Calliari. Ministros moderados desestimularam o procedimento.

Visão política
Aliados de FHC no Congresso torcem para que o primeiro salário em URV melhore a repercussão do plano. Principalmente porque o mecanismo de cálculo do imposto de renda na fonte esse mês resultará em algum alívio no bolso.

Caindo na real
Líderes do Congresso estão impressionados com a crença do empresariado de que o Congresso revisor ainda votará o capítulo da Ordem Econômica. Acham que, em dez dias, os empresários perderão a ilusão e a tranquilidade.

Time titular
Maluf já escolheu o novo secretário de Esportes. Entra José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do São Paulo e bicampeão mundial. Sai Arnaldo Faria de Sá, ex-presidente da Portuguesa.

Ponto de dúvida
O FMI demonstra preocupação com a situação fiscal do país a partir da implantação da URV nas contas públicas. Sabe-se que, depois dessa etapa, o governo não contará mais com a depreciação da dívida pública pela inflação.

Meta histórica
O comando do Exército vai satisfazer um desejo do general e ministro Bayma Denis. Em vez de transferi-lo para a reserva no início de abril, só o fará no final do mês, permitindo que complete seus 50 anos de serviço militar.

Paciência esgotada
Fábio Feldmann (PSDB-SP) avisa: se o governo não enviar ao Congresso até quarta a medida provisória da lei antitruste, ele apresenta projeto próprio. Feldmann diz que cansou de esperar em vão que algo aconteça.

TIROTEIO
Do senador Alfredo Campos (PMDB-MG), sobre a autenticidade da crise do governo Itamar:
– Itamar está achando que isto é crise? Crise de verdade ele terá em breve, quando o PMDB desembarcar de seu governo.

Texto Anterior: Pelo ralo; Mudança de rumo; Endereço novo; Estratégia do susto; Depende; Vozes do além; Pura provocação; Decisão doméstica
Próximo Texto: Rótulo conhecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.