São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos para edifícios são irregulares

DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) e o Comando Aéreo Regional planejam realizar este ano uma vistoria nos helipontos da cidade.
A prefeitura baixou portaria em janeiro recomendando que os síndicos de edifícios regularizem os helipontos.
"Os topos dos prédios estão sendo tomados por muitos equipamentos de comunicação", diz Carlos Alberto Venturelli, do Contru, órgão da prefeitura.
Segundo o consultor Hélio Rosa, os principais problemas são provenientes do desconhecimento da legislação. "Há muitas torres em construção, com projeto de heliponto, mas que não seguem os padrões da lei, como localização, tamanho e equipamentos", diz.
A legislação prevê que o piloto pode realizar pousos de emergência, em qualquer local que ele avalie como seguro para uma manobra. Posteriormente, porém, ele é obrigado a comunicar a operação aos serviços de proteção ao vôo.
Sérgio Arno, 33, dono do restaurante Vecchia Cucina e piloto, defende mais flexibilidade para as normas de pousos e decolagens. "É preciso entender que helicóptero hoje é um carro", diz.

Texto Anterior: Socorro em rodovia demora 7 minutos
Próximo Texto: Melhora a avaliação do governo Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.