São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carteira garante ganho real de 5,23%

Na média dos fundos de ações, os de carteira livre estavam com valorização de 32,58% e os fundos comuns, de 33,44%, até a última quinta-feira. A variação da URV, que é um parâmetro da inflação, tinha acumulado 31,14%.
Esses dados mostram que mesmo os fundos de ações carteira livre, que fazem operações travadas no mercado futuro e de opções, não garantem lucro. Quando a queda das ações nos pregões é muito intensa, esses fundos refletem esse movimento. De quarta para quinta-feira, as quotas dos fundos carteira livre subiram, em média, apenas 1,22%, muito menos até mesmo que o fundão, que girava num ritmo de 1,7% ao dia.
De qualquer forma, os fundos de ações têm a capacidade de rápida recuperação, como os índices das Bolsas. Na última sexta-feira o Índice Bovespa subiu 5,9%. As carteiras dos fundos são diversificadas, sem a concentração dos índices, mas devem ter ido bem.

Texto Anterior: Efeitos externos
Próximo Texto: Banco só muda ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.