São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto procura o "ponto ideal"

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o Jordan modelo 193, Rubinho Barrichello cravou apenas dois pontos na temporada passada. A equipe investiu no desenvolvimento do carro, trocou os motores Mugen V-10 pelo Ford V-8, da série 8, mais leves, e estréia no campeonato com chance de conseguir bons resultados. Mas ainda falta encontrar o ponto ideal para ajustes mais precisos na aerodinâmica, suspensão e câmbio.
"Até o conforto melhorou", explicou Barrichello, 21, destacando que o cockpit está mais espaçoso a tal ponto que ele conseguiu reduzir o tempo de saída de dentro do carro de 5 segundos para 3,5 segundos. Mais descansado, rende mais.
Os carros de Barrichello e do irlandês Eddie Irvine –Jordan 194–, projetados por Gary Anderson, estão sendo desenvolvidos desde 1991. Steve Nichols, outroprojetista de renome, colaborou para que o carro atingisse o estágio atual. A equipe conta com motores Hart V-10.(EA)

Texto Anterior: O GRID PARA O GP-BRASIL
Próximo Texto: Meta da Arrows é terminar a prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.