São Paulo, domingo, 27 de março de 1994 |
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Mille ELX surpreende em teste
EDUARDO VIOTTI
Em teste completo realizado pelo caderno Veículos, o modelo surpreendeu positivamente em quase todos os aspectos. Foi mais econômico que a versão básica, graças às marchas finais mais longas, mais silencioso e mostrou maior estabilidade. Mesmo custando mais caro que os demais "populares", tem relação custo/benefício favorável ao consumidor. Todos os melhoramentos são cobrados à parte, sendo acrescentados ao preço do Mille básico como se fossem um kit. Completo (com ar-condicionado), como na versão testada, o carro fica próximo de nada populares CR$ 7 milhões. Com quatro portas (trava para crianças de série nas portas traseiras e trava elétrica central opcional extremamente conveniente), permite fácil acesso. O motor de 56,1 cv possibilita acompanhar o trânsito agressivo de estradas e ruas com tranquilidade, sem dar a impressão de ser "o mais fraquinho" da turma. É possível manter velocidades acima de 100 km/h com tranquilidade e sem o ruído da versão básica. Entre os problemas, o carro testado apresentou uma infiltração de água sobre o painel. Os freios estavam com respostas lentas, mas mantendo eficiência. O acelerador disparava sozinho. Mesmo sem comprometer a segurança, irritava. Quanto ao câmbio, apesar do escalonamento finalmente adequado entre as marchas, continua ruim. A Fiat mudou o equipamento nos Uno 1.6. Deveria fazer o mesmo em toda a linha. LEIA MAIS sobre os resultados do teste completo com o Mille ELX na página 8-3 Texto Anterior: Pequeno da Fiat aguarda os rivais Próximo Texto: Falta de peças atrasa entrega do Corsa Índice |
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