São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
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Mille ELX surpreende em teste

EDUARDO VIOTTI
EDITOR DE VEÍCULOS

O Mille ELX se aproveita da falta dos Corsa no mercado para ocupar espaço. O carro evoluiu bastante em relação a um Mille comum. É um Uno CSL com motor de 1.000 cc.
Em teste completo realizado pelo caderno Veículos, o modelo surpreendeu positivamente em quase todos os aspectos. Foi mais econômico que a versão básica, graças às marchas finais mais longas, mais silencioso e mostrou maior estabilidade.
Mesmo custando mais caro que os demais "populares", tem relação custo/benefício favorável ao consumidor.
Todos os melhoramentos são cobrados à parte, sendo acrescentados ao preço do Mille básico como se fossem um kit. Completo (com ar-condicionado), como na versão testada, o carro fica próximo de nada populares CR$ 7 milhões.
Com quatro portas (trava para crianças de série nas portas traseiras e trava elétrica central opcional extremamente conveniente), permite fácil acesso.
O motor de 56,1 cv possibilita acompanhar o trânsito agressivo de estradas e ruas com tranquilidade, sem dar a impressão de ser "o mais fraquinho" da turma. É possível manter velocidades acima de 100 km/h com tranquilidade e sem o ruído da versão básica.
Entre os problemas, o carro testado apresentou uma infiltração de água sobre o painel. Os freios estavam com respostas lentas, mas mantendo eficiência. O acelerador disparava sozinho. Mesmo sem comprometer a segurança, irritava.
Quanto ao câmbio, apesar do escalonamento finalmente adequado entre as marchas, continua ruim. A Fiat mudou o equipamento nos Uno 1.6. Deveria fazer o mesmo em toda a linha.

LEIA MAIS
sobre os resultados do teste completo com o Mille ELX na página 8-3

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