São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores temem que o turismo crie nova Ilhabela

Alto preço dos terrenos pode afugentar atuais moradores

JOÃP BATISTA DE ABREU
DA SUCURSAL DO RIO

Os moradores da Ilha Grande (a 110 km do centro do Rio) estão apreensivos com a desativação do Instituto Penal Cândido Mendes. A preocupação é que o turismo e o alto preço dos terrenos transformem a Ilha Grande numa versão fluminense da Ilhabela, no litoral norte paulista, atraindo moradores de alto poder aquisitivo e afastando os atuais.
Luiz Cláudio Raimundo, 30, administrador da ilha –subordinada à prefeitura petista de Angra dos Reis–, teme que o fim do presídio estimule a especulação imobiliária, voltada para a exploração turística das 111 praias desta ilha de 192 km quadrados.
Raimundo, um ex-agente penitenciário que se orgulha de ter nascido na Ilha Grande, receia que o turismo traga uma população flutuante e com ela venham problemas típicos da cidade grande, como assaltos, atropelamentos e tráfico.
"Minha preocupação e a da maioria dos moradores daqui é que o pessoal do dinheiro comece a comprar terrenos, os impostos aumentem e, com isso, a população pobre tenha que se mudar para os morros de Angra dos Reis", afirmou Raimundo.(JBA)

Texto Anterior: Mistura de presos gerou o CV
Próximo Texto: Xuxa comemora 31 anos com jantar; O NÚMERO; Pai acusado de estuprar filha é preso; Acidente em Porto Alegre deixa 10 feridos; LOTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.