São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara vota a cassação de Ézio Ferreira na próxima terça-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados deverá votar o pedido de cassação do deputado Ézio Ferreira (PFL-AM) na terça-feira da próxima semana. Hoje ele será julgado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
Ézio deverá ser o primeiro dos 17 deputados acusados pela CPI do Orçamento a ser cassado pela Câmara. O relator do processo na CCJ, deputado Neiva Moreira (PDT-RJ), concluiu pela cassação do deputado.
Para ser aprovado, o parecer precisa receber os votos favoráveis da maioria dos membros da comissão: pelo menos 28 do total de 54 membros.
Aprovado pela comissão, o presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), afirmou que vai marcar a votação do pedido de cassação de Ferreira para o dia 5 de abril.
A sessão na comissão deverá durar seis horas, segundo o presidente da CCJ, José Thomaz Nonô (PMDB-AL). A sessão inicia com a leitura do parecer do relator. Depois, a defesa terá 30 minutos para apresentar suas justificativas: 15 minutos para o advogado e mais 15 minutos para o próprio acusado.
Apresentada a defesa, começam as discussões. Cada deputado membro da comissão tem 15 minutos. No final dos debates, a defesa poderá ainda fazer suas considerações finais.

Texto Anterior: Ato inicia campanha do PDT em São Paulo
Próximo Texto: Advogados de PC vão recorrer ao STJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.