São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica Fernando Henrique e se reúne com arcebispo na PB

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem em João Pessoa (PB) que o ministro Fernando Henrique Cardoso estaria reunindo os políticos conservadores do país contra a sua candidatura.
Perguntado sobre a possibilidade de FHC ter como vice Luís Eduardo Magalhães, filho do governador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), Lula disse que seria ótimo para a sua candidatura.
"A cada dia, o Fernando Henrique Cardoso deixa caracterizado que está juntando os conservadores contra o Lula", disse ele.
Ele afirmou que no próximo dia 4, quando chegará a São Paulo, o Diretório Nacional do PT vai discutir se procura o PDT para propor uma coligação.
Lula e sua mulher, Marisa, passaram a manhã de ontem descansando na casa de um amigo em João Pessoa.
O primeiro compromisso de Lula ocorreu às 15h30, na Cúria Metropolitana da Arquidiocese da Paraíba. Ele conversou por meia hora com o arcebispo d. José Maria Pires sobre a Caravana da Cidadania.
Após a conversa, d. José disse que o PT perderá votos, inclusive o seu, se insistir em manter no seu programa de governo o casamento entre homossexuais e a legalização do aborto. Segundo ele, a proposta do PT é mais grave do que o fato de Fernando Henrique ter insinuado, na campanha para prefeito em 85, que não acreditava em Deus.
D. José disse que Lula, Fernando Henrique Cardoso e Leonel Brizola "são homens que têm condições de melhorar o destino do Brasil". Depois do encontro com d. José, Lula deu uma entrevista coletiva na OAB.

Texto Anterior: Publicitários testam viabilidade
Próximo Texto: Revoada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.