São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é assassinado durante briga entre gangues no interior de SP

DA FOLHA VALE

Uma briga de gangues no centro de Cruzeiro (210 km a nordeste de São Paulo) causou a morte do desempregado Paulo Sérgio de Souza, 21, na madrugada de domingo.
Souza foi atingido na cabeça por um tiro de garrucha (pistola recarregável pelo cano). O crime aconteceu na saída de um baile.
O autor do único disparo, segundo a Polícia Civil, foi A.R.V., 16. Ele foi preso minutos depois do crime e teria confessado o homicídio na delegacia. A.R.V. deve ser encaminhado hoje para o SOS Criança, em São Paulo.
A.R.V. disse disse que matou para se "defender". Segundo o adolescente, Paulo Sérgio de Souza o havia "jurado de morte".
O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Cruzeiro. O delegado Célio José da Silva, 42, começou ontem a tomar os depoimentos de supostos integrantes das duas gangues, que participaram da briga.
Segundo ele, já foram identificadas mais de seis pessoas que estavam no local e que teriam visto o adolescente efetuar o disparo.
O delegado afirmou que através dos depoimentos vai fazer um levantamento de outras gangues de rua que estão se confrontando nos finais de semana na cidade, a exemplo do que ocorreu em Jacareí. A Polícia Civil da cidade "cadastrou" sete gangues de rua.
Segundo Silva, Paulo de Souza, fazia parte da gangue da Vila Brasil (que tem cerca de 30 integrantes) e A.R.V., da gangue do bairro da Vila Loyelo (o número de participantes não foi fornecido).
Reincidentes
Segundo o delegado, passaram a ser comuns os casos de brigas de rua entre as gangues na cidade. Uma média de dois boletins são registrados por fim-de-semana. A maioria por quebra-quebra.

Texto Anterior: Últimos presos deixam presídio da Ilha Grande
Próximo Texto: Acusado de sequestro é preso em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.