São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto tenta regularizar loteamentos clandestinos

Invasores de área na zona leste

DA FT

O prefeito Paulo Maluf deve encaminhar hoje à Câmara Municipal projeto de lei que regulariza a situação dos loteamentos clandestinos feitos em São Paulo desde 1972.
Cerca de 2 mil pessoas invadiram no último sábado uma área no Jardim São Francisco (zona leste) e permaneciam acampadas ontem no local.
Elas aguardam verbas da prefeitura para construir casas no local em sistema de mutirão. De acordo com a Secretaria Municipal da Habitação, as famílias vão ter que deixar o local.
O projeto de lei, se for aprovado, "vai dar condições de a prefeitura iniciar a regularização dos loteamentos clandestinos", diz José Antonio Vaz Sampaio, diretor do Departamento de Regularização do Parcelamento do Solo.
Com a aprovação do projeto de lei, Vaz Samapio calcula que aproximadamente 180 mil lotes poderão ser regularizados em toda a cidade de São Paulo.
As famílias acampadas no Jardim São Francisco estão à espera de uma negociação, segundo Evaniza Rodrigues, 24, líder dos sem-teto.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Habitação informou que as famílias terão que ser retiradas de forma amigável ou através de reintegração de posse.

Texto Anterior: Maluf tentou barrar coleta
Próximo Texto: Blitz educativa tem aula no lugar de multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.