São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hossaka é confirmado conservador

DA REPORTAGEM LOCAL

O conselho do Museu de Arte de São Paulo (Masp) confirmou ontem o nome de Luiz Hossaka como conservador-chefe da instiuição. Ele substituiu ontem mesmo Fábio Magalhães, que se pediu demissão na última semana.
Em reunião realizada ontem à noite, na sede do museu, o conselho tomou três decisões. Deu posse a Hossaka, aceitou a demissão de Fábio Magalhães e deu "voto de solidariedade" ao presidente da instituição, Hélio Dias de Moura. A reunião durou duas horas, entre as 18 e 20 horas.
Hossaka é um dos funcionários mais antigos do museu. Trabalha no Masp há 43 anos, foi assistente do professor Pietro Maria Bardi (fundador do museu) e ocupava a função de conservador-adjunto até Magalhães pedir demissão.
"Hossaka é um ótimo profissional", comentou Moura depois da reunião.
O presidente do Masp não prevê mudanças na política cultural do museu. Acha que a linha de trabalho não vai sofrer alterações com saída de Fábio Magalhães. "Hossaka dará continuidade a uma linha estabelecida há muitos anos pelo professor Pietro Maria Bardi."

Texto Anterior: Demolição de vila no centro de São Paulo é interrompida
Próximo Texto: Morre aos 86 o arquiteto Eduardo Kneese
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.