São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Grande do Sul 1; 2; Santa Catarina 1; 2; Paraná 1; 2; 3; 4

Rio Grande do Sul 1
O auditório Araújo Vianna, inaugurado em 64, deverá receber uma cobertura dentro de 90 dias, ao custo estimado de CR$ 8 milhões. O auditório, no Parque Farroupilha, centro de Porto Alegre, é um dos principais espaços para manifestações culturais na cidade.

Rio Grande do Sul 2
A Trensurb, empresa que controla o trem metropolitano de Porto Alegre, vai implantar a "Oficina-Escola". Na primeira etapa (até fevereiro de 95), vai preparar 50 jovens de famílias carentes. Eles vão receber treinamento na área administrativa e de manutenção.

Santa Catarina 1
A "farra do boi" fica mais intensa na Semana Santa. O aluguel de um animal custa CR$ 20 mil. Para 95, Tijucas, onde a tradição é muito forte, quer amenizar a imagem negativa da festa e deve trocar seu nome para "Festival Nacional de Tourada Popular".

Santa Catarina 2
O governo decidiu manter até o próximo domingo um "policiamento discreto", para o caso de abusos, nos locais onde acontece a "farra do boi". Segundo o secretário de Segurança Pública, Sidney Pacheco, a violência contra os animais "é coisa do passado".

Paraná 1
O governo iniciou ontem a demolição da cadeia pública de Londrina, recentemente desativada. Moradores da cidade são contra a demolição por considerar o "Cadeião", construído na década de 50, parte da história arquitetônica de Londrina.

Paraná 2
Uma Comissão Especial de Inquérito, instaurada pela Câmara de Terra Boa, iniciou ontem investigações sobre superfaturamento na construção do Conjunto Victor Civita. Pronto há dois anos e com 101 casas, o conjunto tem um índice de inadimplência de 80%.

Paraná 3
Pesquisadores e especialistas estarão discutindo até a próxima quinta-feira, em Londrina, o plantio adensado de café. O "Simpósio sobre Café Adensado" é promovido pelo Instituto Agronômico do Paraná. Especialistas da América Latina participam do evento.

Paraná 4
A polícia investiga a morte do gerente de danceteria Carlos Martins, ocorrida sábado, em Curitiba. Ele foi encontrado morto com tiros na nuca e pescoço. Ao lado do corpo, havia um segundo cadáver. A polícia disse suspeitar que o corpo seja de um dos criminosos.

Texto Anterior: Pará 1; 2; Amazonas 1; 2
Próximo Texto: Rio Grande do Norte 1; 2; Ceará 1; 2; Maranhão 1; 2; 3; Piauí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.